UFC convoca 18 candidatos na 7ª convocação de suplentes

As vagas a serem ocupadas estão distribuídas nos campi de Fortaleza, Quixadá, Russas e Sobral

21:26 | Abr. 08, 2016

NULL (foto: )

A Universidade Federal do Ceará (UFC) convocou nesta sexta-feira, 8, 18 candidatos suplentes a ocuparem vagas oriundas de desistências e cancelamentos de matrícula em seus cursos de graduação.

As vagas a serem ocupadas estão distribuídas nos campi de Fortaleza, Quixadá, Russas e Sobral.

De acordo com a informação disponibilizada no site da UFC, os convocados têm suas solicitações de matrículas realizadas automaticamente, mas deverão, obrigatoriamente, comparecer às coordenações de seus cursos, para fazer a ativação de matrícula e garantir a vaga, independentemente do semestre em que estejam alocados. O prazo máximo para essas etapas é de três dias úteis após a data da publicação da lista com seus nomes, ou seja, o estudante convocado nesta sexta-feira precisará cumprir esta etapa até quarta-feira, 13.

Ativação da matrícula

No ato de ativar a matrícula, na coordenação do curso, o convocado deverá estar munido do documento de identificação oficial com foto.

O procedimento também pode ser feito por procurador legalmente reconhecido. Neste caso, será necessário apresentar o original da procuração e fotocópias autenticadas de documentos de identificação oficiais com foto do candidato e do procurador.

Após a ativação da matrícula, os selecionados para o primeiro semestre devem comparecer às aulas, iniciadas em 14 de março. Os candidatos alocados no segundo semestre terão de cumprir mais uma etapa: a Confirmação Presencial de Matrícula, nos dias 8 ou 9 de agosto, na coordenação de seus cursos. O semestre letivo 2016.2 terá início no dia 16 do mesmo mês.

Seleção de cotistas

Ainda de acordo com a UFC, o suplente convocado a uma vaga de cota terá sua documentação complementar de cota verificada. O resultado da análise será divulgado, na terça-feira, 12, no site da Coordenadoria de Concursos (www.ccv.ufc.br), juntamente com o prazo para defesa/recurso.

Durante o período de verificação, o candidato estará pré-matriculado liminarmente, devendo ativar sua matrícula na coordenação de curso e acompanhar as atividades acadêmicas, se ingressante no primeiro semestre. Se, mesmo após o recurso, a candidatura continuar indeferida, a pré-matrícula será considerada sem efeito.

Mais informações

Veja a relação nominal dos convocados: http://goo.gl/huJ4Mk;
Veja os endereços e telefones das coordenações de curso: http://ufc.br/ensino/cursos-de-graduacao;
Site da Coordenadoria de Concursos (www.ccv.ufc.br);
Site do Sisu na UFC (www.sisu.ufc.br);
Outras informações no Edital nº 03/2016 Prograd/UFC.

Redação O POVO Online