Polícia descarta ameaça de bomba no Fórum Clóvis Beviláqua

Na semana passada, o prédio da Contax, na avenida Borges de Melo, esteve sob suspeita de bomba. Além disso, foram registrados ataques contra bases policiais e antenas telefônicas, na Capital e no Interior

11:55 | Abr. 20, 2016

Atualizada às 13h35min

Uma denúncia anônima alertou para uma ameaça de bomba no prédio do Fórum Clóvis Beviláqua, na manhã desta quarta-feira, 20, na avenida Edson Queiroz. A Polícia Militar realizou a verificação da área interna e externa do local, mas nada foi encontrado.

Segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa do Fórum, a ligação foi recebida às 8h53min. A operação de verificação, ainda conforme a direção do local, contou com cães farejadores para a inspeção da área e dos carros estacionados.

Na semana passada, o prédio da Contax, na avenida Borges de Melo, esteve sob suspeita de bomba. Além disso, foram registrados ataques contra bases policiais e antenas telefônicas, na Capital e no Interior.

O último caso foi registrado na madrugada de sábado, 16, quando quatro homens atearam fogo na sala de controle de uma antena de telecomunicações, no bairro Vila Manoel Sátiro.

[SAIBAMAIS 2] Uma das motivações apuradas pela Polícia Civil seria a reação ao projeto de bloqueio de celulares nos presídios, apresentado pelo governador Camilo Santana (PT) e aprovado pela Assembleia no dia 11 de março. Com a lei, as operadoras são chamadas a assumir a responsabilidade pelo bloqueio do sinal.

Em fevereiro, um material deixado na calçada do Fórum assustou os profissionais de segurança pela suspeita de ser uma bomba, mas após verificação concluiu-se que era uma caixa de ferramentas.