Juristas cearenses defendem impeachment em ato na Faculdade de Direito da UFC

Na ocasião, será apresentado um manifesto no qual serão divulgadas as razões da defesa da comunidade jurídica à legalidade do processo contra a presidente Dilma

16:42 | Abr. 06, 2016

NULL (foto: )
Juristas cearenses realizarão um ato pró-impeachment no anfiteatro da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), a partir das 19h desta quarta-feira, 6.

Um dos organizadores do ato, o advogado Gabriel Brandão, 27, diz que o evento tem como intuito defender a "estrita legalidade do processo de impeachment" da presidente Dilma Rousseff.

A estimativa da organização é de que o ato receba cerca de 300 a 400 juristas, entre advogados, promotores e juízes. o ato público, conforme o advogado, também abrirá portas para todos os setores da sociedade cearense.   
[SAIBAMAIS 4]
Ainda de acordo com Gabriel, na ocasião não tecerão comentários sobre o mérito do processo. Será apenas apresentado um manifesto no qual serão divulgadas as razões da defesa da comunidade jurídica à legalidade do processo.

"O manifesto já conta com quase 400 assinaturas de juristas cearenses e lá vamos publicar isso e, em data posterior, a ser marcada, vamos protocolar esse manifesto junto à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil", frisa o advogado.

Quanto às divergências a respeito do pedido de impeachment de Dilma, sobre ser considerado ou não como um golpe, Gabriel diz que não há cisão ou ruptura entre os juristas.  
 
"O embate é puramente técnico. E não é golpe. É um processo devidamente consagrado na Constituição Federal", ressalta.

Cerca de 434 pessoas confirmaram presença no evento no Facebook e 295 demonstraram interesse.


Serviço
Ato de juristas cearenses pelo impeachment, em favor das instituições
Dia: 6 de abril (quarta-feira)
Hora: às 19h
Local: Anfiteatro da Faculdade de Direito (UFC)
Endereço: rua Meton de Alencar, S/N, em frente ao Instituto José Frota (IJF)
 
Redação O POVO Online