Chove em Fortaleza e mais 58 municípios cearenses nas últimas 24 horas

A chuva, com rajadas de vento, que cai na manhã desta segunda-feira, 11, em Fortaleza, vem causando alagamentos

11:00 | Abr. 11, 2016

NULL (foto: )

Até as 7 horas desta segunda-feira, 11, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos do Ceará (Funceme) havia registrado chuva em 59 municípios do Ceará. Os dados são relativos ao período que se inicia às 7 horas do domingo, 10. De acordo com a Funceme, a maior chuva foi registrada em São Luís Do Curu com 38 milímetros.


Em Fortaleza, na manhã desta segunda-feira, 11, a chuva de 24 milímetros causou alagamentos em diversos pontos. No bairro José Walter, a Rua 54 ficou completamente alagada.


A Funceme aponta 40% de chances do período chuvoso ficar abaixo da média.  O posto pluviométrico do Pici, em Fortaleza, registrou 25% de incidência de chuva acima da media.  

%2b Veja as fotos dos alagamentos em Fortaleza

Previsão do tempo para esta segunda-feira

Segundo a Funceme, a nebulosidade será variável com chuvas isoladas em todas as regiões cearenses.


A previsão para os próximos dois dias é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea e na região Jaguaribana. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.


As chuvas neste período do ano no Estado são causadas pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas no estado do CE no período de fevereiro a maio no setor norte do Nordeste (NE) brasileiro, que está próxima ao litoral cearense.


Previsão de ventos

De acordo com dados da Funceme, rajadas de ventos de curta duração de tempo, porém de maior intensidade, podem ocorrer durante as precipitações. Mas ressalta que a temporada de ventos constantes acontece apenas no segundo semestre do ano.  

 

 

 

Redação O POVO Online