Interno da Unidade Prisional de Caucaia é transferido para MS

A mudança foi solicitada pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) junto à Vara de Execuções Penais

20:12 | Mar. 02, 2016

Francisco de Assis da Costa Lima, de idade não divulgada, interno da Unidade Prisional de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi transferido na tarde desta quarta-feira, 2, à Penitenciária Federal de Campo Grande, na capital do estado do Mato Grosso do Sul (MS). A mudança foi solicitada pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus) junto à Vara de Execuções Penais.

De acordo com as informações da assessoria de comunicação da Sejus, a transferência de “Big Big” foi feita por motivos de segurança, pois o interno é considerado de “alta periculosidade”. O homem que cumpria pena em regime fechado em Caucaia é acusado por homicídio e tráfico de drogas.

Para viajar à penitenciária na capital sul-mato-grossense, “Big Big” foi escoltado pelo Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) até ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, no bairro Serrinha.

"Big Big" era um dos mais procurados do Ceará e foi preso em dezembro de 2014. Ele é investigado por homicídios em diversos bairros e era apontado como chefe de uma quadrilha que atua na AIS5. 

Redação O POVO Online