Gatos são abandonados em estabelecimento fechado no Centro de Fortaleza, denunciam moradores

De acordo com as informações de populares, o dono dos felinos não aparece com frequência, deixando os animais sem água e comida

19:55 | Mar. 10, 2016

NULL (foto: )
Um estabelecimento comercial fechado, localizado na avenida Santos Dumont, no Centro, tem causado revolta em comerciantes e moradores do entorno por conta do abandono de vários gatos dentro do local.
De acordo com as informações populares, o dono dos felinos não aparece com frequência, deixando os animais sem água e comida. No lugar funcionava um mercadinho, que fechou há pouco tempo. Após a denúncia, O POVO Online foi ao local nesta quinta-feira, 10, e conversou com os moradores.
 
Uma moradora sem vínculos com o proprietário, que não quis se identificar, afirmou cuidar dos animais, dando água e comida por meio de uma brecha do portão, pois tem pena da situação de abandono que se encontram os animais.
A fonte não soube informar se o responsável possui algum destino adequado aos felinos, mas compreende da necessidade de alguma providência e destacou também que os gatos estão valentes.
 
A mulher conta também que o dono cuidava dos animais, mas desde que o seu negócio foi fechado deixou de oferecer os cuidados básicos aos felinos. Dentro do estabelecimento, em meio ao mau cheiro, há aproximadamente 10 gatos: uma gata e seus filhotes.
 
O POVO não conseguiu localizar o proprietário do estabelecimento.
 
Redação O POVO Online