Fortalezenses desconhecem sobre mudança da sede da AMC

Segundo a Assessoria de Comunicação da AMC, o órgão tomou todas as medidas necessárias para informar a população a cerca transferência

18:14 | Jan. 29, 2016

NULL (foto: )
Apesar do comunicado da transferência da nova sede da Autarquia Municipal de Fortaleza, AMC, para outro endereço, alguns fortalezenses ainda desconhecem da mudança que ocorreu nessa segunda-feira, 25, causando surpresas. Com a intenção de solicitar o credenciamento de idoso, Lúcio Ferreira, 67, advogado, foi surpreendido ao ver a sede fechada. “Só fiquei sabendo quando cheguei aqui”, conta.
 
Também como seu Lúcio, o nutricionista Ricardo Vasconcelos, 47, desconhecia da transferência e se frustra pelo prejuízo que teve ao se deslocar até a antiga sede. ‘’Eu tenho uma data para dar entrada no recurso do requerimento para cancelar uma multa e o prazo está expirando. Vou ter que ir para outro lugar agora”, lamenta.
 
[FOTO2] 
 
No momento da apuração da matéria, cerca de 14 pessoas estiveram no local em um período de 20 minutos.
 
Segundo a Assessoria de Comunicação da AMC, o órgão tomou todas as medidas necessárias para informar a população a cerca da mudança por meio do site da prefeitura e por outros meios de comunicação. Além disso, nesta sexta-feira,29, ao meio dia a nova sede foi fechada para um ajuste na rede elétrica, mas próxima segunda-feira,1, o atendimento retorna normalmente.
 
Mudança
A nova sede da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania, AMC, localizada no antigo prédio da Companhia de Transporte Coletivo, CTC, na av. Desembargador Gonzaga, 1630, Cidade dos Funcionários, oferece aos fortalezenses uma área ampla que abrange todos os setores.
 
Segundo a assessoria de comunicação do órgão, a mudança ocorreu devido à finalização do contrato do antigo prédio na av. Aguanambi, 90, José Bonifácio.
 
De início, a Superintendência, as diretorias de Trânsito, Financeira e Jurídica e os núcleos de Operação, Fiscalização e Educação foram transferidos para o novo endereço. O setor de Controle de Tráfego em Área de Fortaleza, CTAFOR, e a Engenharia serão transferidos no segundo semestre deste ano. Atualmente, o funcionamento desses setores ocorre na Av. Borges de Melo. 
  
Atendimentos como o credenciamento de idosos e deficientes para vagas especiais de estacionamento e a prestação dos demais serviços são realizados respectivamente na Central de Atendimento ao Público localizada na rua Monteiro Lobato, 53, Bairro de Fátima, de 8 às 16h30, e Vapt Vupt, situado na av. Jornalista Tomaz Coelho, 602, Messejana, de 8 às 17 horas.
 
Redação OPOVO Online