PUBLICIDADE
Notícias

Traficante preso em São Paulo é encaminhado à Fortaleza

O suspeito teria envolvimento com o tráfico na Bolívia

00:08 | 17/04/2015

O traficante que seria responsável pelos 375 quilos de drogas apreendidos em um avião no município de Canindé, na última terça-feira (14), foi preso em uma escala de voo comercial em São Paulo, na noite da última quinta-feira (18), pela Polícia Federal (PF).

 

O suspeito foi encaminhado à Fortaleza na noite desta quinta-feira (16) e levado para a sede da Polícia Federal, onde deve prestar depoimento. O traficante chegou por volta das 22 horas, no Aeroporto Internacional Pinto Martins e foi escoltado por agentes da PF. 

 

 

Segundo o delegado da Polícia Federal, Janderlyer Gomes, após a prisão do piloto do avião, de uma pessoa no município  Boa Viagem que recebeu parte da droga e do taxista que teria levado o proprietário da droga até Fortaleza. A PF passou a investigar rodoviárias e aeroportos. "Recebemos a informação de que uma pessoa suspeita comprou uma passagem em cima da hora para viajar até Goiânia. Comparamos as imagens de um posto de combustível em Canindé com as imagens do aeroporto e verificamos que seria a mesma pessoa", explicou.

 

A PF descobriu que o traficante era de Pontes e Lacerda, cidade brasileira de Mato Grosso que faz divisa com a Bolívia, que seria a localização geográfica que a Polícia Federal encontrou em anotações dentro da aeronave. A prisão do traficante foi realizada em SP e ele seria ouvido pelo delegado Janderlyer Gomes.

 

O taxista detido, inicialmente, por ter levado o proprietário da droga à Fortaleza, foi liberado. "Avaliamos que ele não tinha envolvimento direto com o esquema do tráfico. Ele apenas fez o transporte do dono da droga de Canindé à Fortaleza", ressaltou.

 

Entenda o caso

 

Um avião pousou em Boa Viagem deixou uma mala com 30 quilos de droga, que foram apreendidas pela Polícia Civil. Em seguida, a aeronave seguiu para Canindé, onde foi abordada no pouso pela Polícia Militar da Região, que apreendeu 375 quilos de entorpecente.

 

A pessoa que recebeu a droga em Boa Viagem foi detida e o automóvel que faria o transporte, um Fiat Doblô, também foi apreendido. Segundo o delegado Janderlyer Gomes, a hipótese levantada pela PF é de que o entorpecente deveria ter sido entregue em Boa Viagem, mas quando os traficantes avistaram a Polícia Civil, desistiram e levantaram voo.

 

A PF informou que, agora, trabalha no intuito de descobrir quem são os traficantes que iriam comercializar a droga no Ceará.

TAGS