PUBLICIDADE
Notícias

Prefeitura anuncia parceria para ampliar segurança viária em Fortaleza

A Capital cearense foi uma das dez cidades selecionadas pela fundação norte-americana Bloomberg para participar do seu Programa de Segurança Viária

18:01 | 14/04/2015
NULL
NULL
Na manhã desta terça-feira, 14, a Prefeitura de Fortaleza anunciou parceria com a Bloomberg Philanthropies, fundação filantrópica norte-americana, para ampliar a segurança viária e reduzir o número de lesões e mortes em acidentes na Capital cearense.

A parceria deve ser desenvolvida ao longo de cinco anos e o objetivo principal é pensar a cidade de forma a atender a todos, incluindo pedestres e pessoas com mobilidade reduzida.

Para isto, devem ser postas em prática algumas ações de curto, médio e longo prazos, como a Redução da Percepção de Impunidade de Motoristas Alcoolizados; Programa de Educação dos Motociclistas; Programa de Gerenciamento de Velocidade em Área Urbana; Convivência Pacífica com a Bicicleta; Readequação de Travessia para Pedestres e Pessoas com Mobilidade Reduzida; e Avaliação da Operação e Segurança dos Corredores Exclusivos de Ônibus.
[SAIBAMAIS 3]
“O nosso desafio é reduzir drasticamente, nos próximos cinco anos, o número de acidentes de trânsito em Fortaleza", afirma Luiz Alberto Sabóia, coordenador do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (PAITT) e um dos encarregados de acompanhar o programa na cidade.

Selecionada

No Brasil, apenas as cidades de São Paulo e Fortaleza foram selecionadas para participar do Programa Bloomberg de Segurança Viária.

Ambas irão receber assistência técnica de especialistas globais em segurança viária para atuar no órgãos municipais em tempo integral, além de treinamento para agentes e setores de inteligência do trânsito, campanhas educativas, ações de redução de acidentes, estímulo ao uso de bicicletas nos deslocamentos urbanos e corredores exclusivos de ônibus.

Os três especialistas enviados a Fortaleza irão reforçar a equipe do PAITT, o setor de inteligência da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e o corpo técnico da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINF), e também devem oferecer recursos para fins específicos do Programa.
Redação O POVO Online
TAGS