PUBLICIDADE
Notícias

Praia do Mucuripe já não apresenta resquícios de óleo vegetal

Uma semana após o vazamento que manchou de laranja parte da orla da Praia do Mucuripe, a limpeza foi concluída

17:16 | 13/04/2015
NULL
NULL

A orla da Praia do Muciripe já não tem mais resquícios da mancha que, uma semana atrás, sujou de laranja mar, rochas e areia de um trecho próximo ao Mercado dos Peixes. A mancha foi causada por um vazamento de 3,9 mil litros de óleo vegetal alimentício.
substância vazou das tubulações do navio em que era transportado e, de acordo com a assessoria da Gorduras e Margarinas Especiais (GME), do grupo cearense M. Dias Branco, empresa que receberia o produto, se tratava de Óleo de Palma - não tóxico e usado na alimentação humana.

Depois que foi verificado o derramamento, na última terça-feira, 7, a empresa passou a retirar a sustância, primeiramente do mar, e depois das rochas e areias, de forma manual, com a intenção de preservar o ecossistema local.

Essa segunda etapa - o trabalho de remoção do óleo que chegou à faixa de areia e pedras - durou cerca de cinco dias e hoje já não havia sinais do óleo no trecho. Conforme a assessoria da empresa, o trabalho foi feito "acompanhado por fiscalização sanitária e ambiental acionada pela empresa" e o material recolhido foi "armazenado para posterior destinação, de acordo com legislação vigente".

Redação O POVO Online

TAGS