PUBLICIDADE
Notícias

ONG lança campanha e oferece exame Eco Fetal gratuito

O exame de Ecocardiologia Fetal identifica doenças congênitas do coração e pode ser feito a partir da 24ª semana de gestação

18:57 | 13/04/2015
NULL
NULL

O Instituto do Coração da Criança e do Adolescente, Incor Criança, entidade sem fins lucrativos com sede em Fortaleza, está com uma campanha de conscientização sobre a importância de realizar o exame ‘Eco Fetal’.

De acordo com a instituição, o procedimento é essencial para diagnosticar precocemente doenças congênitas do coração, aumentando as chances da criança nos resultados cirúrgicos.

A campanha pede que as mamães contem em suas timelines, através do Facebook, “como foi quando você ouviu pela primeira vez o coração do seu filho bater?”, utilizando as hashtags #coracaodemae e #incorcrianca. As três postagens mais curtidas ganharão um exame, garantido pela instituição, que ressalta “quanto mais cedo as doenças congênitas do coração são diagnosticadas, melhor para a vida da criança”.

O exame de Ecocardiologia Fetal pode ser feito a partir da 24ª semana de gestação e, além de revelar as cardiopatias congênitas, permite programar a data do nascimento e orienta, em casos específicos, terapêutica instraútero. As mães que tiverem interesse em participar da campanha precisam estar com mais de 20 semanas de gravidez.

A validade da promoção é de seis meses e o resultado será divulgado através do Facebook e Instagram do Incor Criança no próximo dia 30 de abril.

A Incor Criança foi fundada em 2003 e oferece atendimento ambulatorial, com realização de consultas, exames de laboratório e especializados, como Eletrocardiograma, Eco Fetal e Ecocardiograma. O foco do instituto é atender crianças carentes, com a proposta de oferecer assistência humanizada.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

Redação O POVO Online

TAGS