PUBLICIDADE
Notícias

Defesa Civil registra mais de 50 ocorrências em Fortaleza

O POVO foi ao Jangurussu nesta terça-feira, 14, e constatou que a água do canal transbordou e, novamente, alagou as moradias

14:54 | 14/04/2015
NULL
NULL
Após as fortes chuvas desta madrugada, a Defesa Civil de Fortaleza registrou 52 ocorrências na manhã desta terça-feira, 14, entre inundações, riscos de desabamentos e alagamentos. A regional VI concentrou o maior número de ocorrências, com 19 inundações e 11 alagamentos.

Segundo a Defesa Civil, a área do Jangurussu, onde a água invadiu várias casas, foi vistoriada nesta manhã. “Agora que as águas baixaram, as famílias que foram removidas para abrigo público já estão retornando as suas moradias”, informou, sobre as sete famílias que tiveram que se transferidas para abrigos, na tarde de segunda-feira, 13.

[SAIBAMAIS 3] O POVO foi ao Jangurussu nesta terça-feira, 14, e constatou que a água do canal transbordou e, novamente, alagou as moradias. A casa do auxiliar de pedreiro Rogério da Silva, 39, foi invadida pela água. Ele mora a uma distância menor que um quarteirão do canal. Segundo conta, a preocupação começou às 3 horas da madrugada. “É a terceira vez nesse ano que entra água em casa. Tudo nas últimas semanas, com essas chuvas mais fortes”, contou o auxiliar de pedreiro Rogério da Silva, 39.

A preocupação do auxiliar, que mora a uma distância menor que um quarteirão do canal, começou às 3 horas da madrugada. A estratégia dele foi suspender os móveis usando tijolos. Sem chuvas no fim da manhã, via de longe a casa aberta esperando que a água escoasse. Nas ruas, as crianças do bairro brincavam na água suja.

SER I: um alagamento
SER II: 1 alagamento, 1 risco de desabamentos e duas inundações
SER 3: 2 alagamentos e 1 inundação
SER IV: 1 desabamento e 2 riscos de desabamento
SER V: 1 alagamento, 3 riscos de desabamento e 1 inundação
SER VI : 11 alagamentos, 2 risco de desabamento, e 19 inundações
Centro: 0

Redação O POVO Online com informações da repórter Thaís Brito
TAGS