Alunos de medicina da Unifor protestam contra o bloqueio do Fies
A manifestação está acontecendo na reitoria da Universidade e é organizada pelos estudantes de medicina
Atualizado às 11h48min.
Alunos de medicina da Universidade de Fortaleza (Unifor) protestaram na manhã desta quinta-feira, 16, contra o bloqueio temporário a novos contratos do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).
Parte do fluxo da Avenida Whasington Soares foi interrompido pelos universitários, que carregavam cartazes e exigiam uma conversa com representantes da instituição. Cerca de 100 estudantes ocuparam a frente da reitoria do campus aguardando a administração da instituição.
No fim da manhã, representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e da Unifor se reuniram. Durante o encontro, foi adiantado que a Universidade não pretende abrir novos contratos. Como alternativa ao Fies foi apresentado um plano de financiamento privado para os estudantes.
Segundo alguns manifestantes, o temor é de que haja uma grande evasão entre os que estão ingressando agora no ensino superior e não conseguem acesso aos contratos.
A Unifor confirmou a reunião com os estudantes, mas disse, através de sua assessoria, que só irá se posicionar através de nota até o final de semana.
[FOTO2]
[FOTO3]
[FOTO4]
[FOTO5]
[VIDEO1]
[VIDEO2]
[VIDEO3]
Redação O POVO Online