PUBLICIDADE
Notícias

Abrigos das paradas de ônibus são transferidos para canteiro central

20:24 | 08/04/2015
NULL
NULL
Os abrigos de ônibus instalados nas calçadas da avenida Bezerra de Menezes estão sendo transferidos para o canteiro central. A partir do dia 18 de abril, sábado, o embarque e desembarque de passageiros do transporte público passará a ser realizado nas paradas do canteiro central.

A obra - iniciada pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) nesta quinta-feira, 9 - vai dar início à 1ª etapa de operação do Corredor Expresso Fortaleza. A medida viabilizará a nova operação do corredor exclusivo de ônibus Antônio Bezerra/Centro.
[SAIBAMAIS2]
Serão transferidos 28 abrigos que estavam instalados nos pontos de parada dos atuais BRS 1, 2 e 3. No entanto, como a transferência será gradual, os pontos de paradas dos ônibus que circulam pela via permanecem os mesmos, ou seja, os passageiros devem aguardar os coletivos nos pontos atuais conforme as orientações antigas de BRS 1, 2 e 3 - conforme divulgou a Prefeitura de Fortaleza.

No dia 18 de abril, todos os ônibus das dezessete linhas passam a utilizar as paradas no canteiro central.Com recursos oriundos de financiamento junto ao Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID) de cerca de R$ 3 milhões, a implantação do corredor Antônio Bezerra/Centro permitirá a ligação do Terminal Antônio Bezerra ao Centro, num percurso total de 8,2 quilômetros, por meio um sistema com mais qualidade de serviços e que prioriza os usuários do transporte coletivo.
TAGS