PUBLICIDADE
Notícias

Vídeo: fiscalização da Prefeitura flagra despejo irregular de lixo feito por construtoras

A denúncia é parte de um projeto da administração Municipal que intensificará a fiscalização sobre o lixo urbano

22:44 | 12/03/2015
NULL
NULL

Em uma fiscalização da Prefeitura, uma construtora é flagrada fazendo o transporte irregular dos resíduos com uma caçamba, e despejando o material em local impróprio. A denúncia é parte de um projeto da administração Municipal que intensificará a fiscalização sobre o lixo urbano, através do Programa de Ações para Gestão de Resíduos Sólidos, divulgado nesta quinta-feira, 12.

A Legislação Municipal prevê que empresas de grande porte que gerem acima de 100 litros de lixo por dia são responsáveis pela coleta dos próprios resíduos. O que acontece na prática, no entanto, não obedece à lei.

De acordo com relatório que expõe o problema apresentado pelo prefeito Roberto Cláudio ao O POVO, Fortaleza supera São Paulo e Brasília em quantidade de lixo recolhido pelo serviço público. Com essa realidade, a Capital está no mesmo patamar que a cidade de Nova Iorque.

[SAIBAMAIS1]

De 2005 a 2014, a taxa de crescimento da coleta de lixo urbano supera os 800%. Ao todo, já são 1.800 pontos de lixo já catalogados.

A Prefeitura informa que os maiores geradores de resíduos são as obras de construção civil, mas alerta que os maus hábitos da população, que insiste em jogar lixo em locais impróprios, também contribuem para o problema.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

[VIDEO1] 

 

Redação O POVO Online

TAGS