PUBLICIDADE
Notícias

Vento forte e queda de energia em Fortaleza neste domingo

A ventania foi provocada pela proximidade da zona de convergência, que atingiu a costa de Fortaleza, conforme a Funceme. Previsão é de chuvas durante a madrugada

19:04 | 15/03/2015
NULL
NULL

Atualizada às 20h10min

Uma forte ventania derrubou árvores em cruzamentos de Fortaleza, neste domingo, 15. Além do vento, ruas dos bairros José Bonifácio, Dionísio Torres, Papicu e Cidade dos Funcionários registraram oscilações de energia, durante a tarde. Há registro de queda de energia em residências do bairro Aldeota.

De acordo com a Companhia Energética do Ceará (Coelce), as oscilações e quedas de energia foram provocadas pela forte ventania. "O fornecimento de energia foi normalizado na maior parte da cidade, por volta das 19h30min, e a Coelce está trabalhando para regularizar a situação nos pontos ainda afetados", completa.

A Autarquia de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) disse que equipes foram acionadas para pontos em que árvores foram derrubadas pela força do vento:

- Fausto Cabral com Valdetário Mota;
- Mozart Pinheiro de Lucena, na altura do número 1110;

- Canuto de Aguiar com Virgílio Távora;

- Paulo São Forte, no Edson Queiroz.
[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

No shopping Rio Mar, várias lojas tiveram um apagão de energia. O vento também derrubou o portão de entrada de um apartamento na rua Ildefonso Albano, no bairro Meireles. Veja a foto:

[FOTO4]

 

 

 

 

 

 

 

 

[FOTO3]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[SAIBAMAIS 1] Explicação

Segundo o metereologista da Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme), Raul Fritz, a ventania foi provocada pela proximidade da zona de convergência, que atingiu a costa de Fortaleza. “A zona de convergência estava atuando no oceano durante a tarde e noite. Com a brisa marítima, as nuvens originaram as rajadas de vento em vários bairros”, explica.

A estimativa é que os ventos tenham atingido cerca de 40km/hora, quando as rajadas mais fortes foram registradas. A previsão da Funceme é de chuva durante a madrugada e a manhã desta segunda-feira, 15. “As rajadas acompanham nuvens de chuva, então é bem provável que chova, principalmente durante a madrugada”, frisa Raul.

[FOTO5]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TAGS