PUBLICIDADE
Notícias

UFCA terá Residência Universitária e três Ginásios Poliesportivos

23:03 | 20/03/2015

Com investimento de sete milhões de reais, a Universidade Federal do Cariri (UFCA) terá Residência Universitária e três Ginásios Poliesportivos. A ordem de serviço para iniciar as construções será assinada na próxima sexta-feira, 27, pela reitora Suely Salgueiro Chacon.

No campus de Juazeiro do Norte, onde foram instalados nove dos dez cursos da universidade, o orçamento será aplicado na construção de dois Ginásios Poliesportivos, cada um com 790 metros quadrados (m²), e da Residência Universitária, com dois blocos e três pavimentos, abrigando 98 aposentos.

O terceiro Ginásio integrará o campus do Crato. Cada equipamento de esportes terá banheiros, vestiários, arquibancadas e quadras cobertas.

A Residência Universitária deve acolher estudantes que apresentem perfil de vulnerabilidade socioeconômica, além daqueles que ingressarão por meio de programas de interação internacional.

De acordo com a assessoria da universidade, até o final do ano o campus de Juazeiro deve inaugurar um novo prédio, formado por cinco pavimentos que receberão biblioteca, refeitório e salas de aula. No Crato, o campus passa por obras de urbanização, estacionamento e construção de laboratório.

Redação O POVO Online

TAGS