Servidores estaduais protestam na sede do Issec
Grupo reivindica a regularização do atendimento de credenciados, que desde janeiro não conseguem assistência médica. Não há prazo para desocupação
Cerca de 100 servidores públicos estaduais ocupaam o prédio do Instituto de Saúde dos Servidores do Ceará (Issec), no bairro Centro, nesta sexta-feira, 6. O grupo protesta contra a falta de assistência médica. A Polícia Militar foi ao local, mas não há registro de confronto.
O POVO apurou que um representante do Issec solicitou que uma comissão de três servidores fosse formada, mas a categoria não aceitou. Os protestantes exigem que o representante do Instituto desça à entrada do prédio e fale com todos os servidores.
De manhã, os manifestantes gritaram palavras de ordem e chamaram atenção das pessoas que passam pelo Centro. Aos gritos de “Lugar de Polícia é na rua, aqui só tem trabalhador”, eles mandaram os PMs se afastarem. O ato não tem prazo para ser encerrado, conforme o órum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec).
O Issec presta atendimento a mais de 1500 servidores públicos estaduais, mas a categoria credenciada reclama que está sem o serviço desde janeiro. Segundo a Fuaspec, cerca de 160 mil pessoas, entre servidores, pensionistas e aposentados, estão sem asssistência médica.
Na época, a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) explicou, por meio de sua assessoria, que adotaria as medidas necessárias para a regularização do serviço.
[VIDEO1]