Segundo suspeito de matar homem e filmar assassinato se entrega à Polícia
Matheus Rodrigues Rocha, 19, se entregou na DHPP, na tarde da última quinta-feira, 5. A execução no Carnaval foi gravada pelos criminosos e divulgada nas redes sociais. O crime chocou pela frieza do quarteto, que efetua 20 disparos em Fábio da Silva
Mais um suspeito de participar do assassinato gravado em vídeo, no bairro Ancuri, está preso, após se entregar à Polícia, na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Matheus Rodrigues Rocha, 19, foi identificado como o segundo atirador da filmagem, divulgada nas redes sociais. Ele afirmou que temia retaliações do grupo rival, o qual participava Fábio Rodrigues da Silva, 24.
O crime ocorreu na terça-feira de Carnaval, na rua Padre Cícero, no Conjunto Vitória, e foi filmado pelos próprios executores. Nas imagens, uma mulher observa os comparsas atirando em Fábio Rodrigues e incentiva os companheiros :"Vai, dá na cara, descarrega". Antes do último disparo, a moça ironiza: "Eu não vou dar o meu não, é?".
O primeiro envolvido no crime, Jorge Maciel de Souza, 23 anos, foi preso no dia 27 de fevereiro, escondido na casa da irmã, no distrito de Serrote, em Ibaretama. A mulher que fala no vídeo foi identificada como Ariadna Lima Cordeiro, 24 anos, conhecida como “Nobinha”, e está foragida. A Polícia ainda procura o quarto suspeito, um adolescente de 17 anos que também está escondido.
[SAIBAMAIS 1] De acordo com o delegado Márcio Gutierrez, titular do 30° Distrito Policial, Matheus se entregou, na tarde da última quinta-feira, 5, porque tinha medo dos rivais. “Ele estava acuado e disse que temia ser assassinado pelos comparsas de Fábio, pois teve sua identidade revelada pela Polícia. No depoimento, deu uma versão que não convenceu”, explica.
Matheus disse que era intimidado por Fábio e por isso resolveu “agir antes”. As investigações da Polícia, no entanto, apontam que a vítima começou a traficar drogas na área dominada pela quadrilha dos executores, que o mataram para evitar a concorrência. “Foi disputa territorial por tráfico de drogas. Ariadna, inclusive, é suspeita de assaltos e outros homicídios”, completa Gutierrez.
Agora, Matheus está à disposição da Justiça, na DHPP, e deve ser encaminhado à Delegacia de Capturas (Decapol), no bairro Centro. O grupo dele é autodenominado "Comando Santa Fé", conforme a Polícia. A participação deles em outro assassinato, no domingo de Carnaval, e no resgate de um preso da Delegacia Municipal de Itaitinga, é investigada.