PUBLICIDADE
Notícias

Secretário da Cultura assina contrato para reforma da Biblioteca Pública Menezes Pimentel

Durante a reforma, o equipamento voltará a funcionar, provisoriamente, em um dos galpões da Rffsa, localizados ao lado da Estação João Felipe, no Centro. Serão investidos R$ 9 milhões na obra

14:52 | 12/03/2015
NULL
NULL

O secretário de cultura do Estado, Guilherme Sampaio, assinou o contrato de serviço para reforma da Biblioteca Pública Menezes Pimentel, na tarde desta quinta-feira, 12, dia em que é celebrado o Dia do Bibliotecário. O ato ocorreu por volta das 14h, no auditório Castelo Branco, na Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC).

A reforma do prédio integrado ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura contará com investimento de R$ 9 milhões e a previsão de entrega é outubro de 2016.

Fechada desde fevereiro do ano passado, a Biblioteca Pública voltará a funcionar, provisoriamente, em um dos galpões que pertenciam à extinta Rffsa, localizados ao lado da Estação João Felipe, no Centro.
[SAIBAMAIS 3]
A parte mais importante do acervo será transferida para lá, a fim de que estudantes e pesquisadores não sejam prejudicados quanto ao acesso às obras, que será iniciado no dia 23 de abril, o Dia Internacional do Livro.

Já as obras mais raras permanecerão no prédio da Biblioteca e poderão voltar a ser consultadas por meio de agendamento de visitas.

Um dos equipamentos da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), a Biblioteca Pública faz parte da lista de prioridades anunciadas pelo secretário da Cultura, ao assumir a pasta.

Redação O POVO Online
TAGS