PUBLICIDADE
Notícias

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Juazeiro do Norte

Empresários e servidores públicos são investigados por irregularidades nas licitações para contratação de empresa especializada em serviços de manutenção

09:08 | 18/03/2015

Atualizada às 11h22min

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, 18, operação para o cumprimento de um mandado de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em Juazeiro do Norte, 493,4 km de Fortaleza. Empresários e servidores públicos são investigados por irregularidades nas licitações para contratação de empresa especializada em serviços de manutenção de condicionadores de ar.


Segundo a PF, as investigações foram iniciadas com o apoio do Ministério Público Federal (MPF), depois de denúncias anônimas, em outubro de 2013. Participavam das fraudes, conforme a PF,  empresários, contadores e a até servidores públicos que realizavam a aplicação indevida de verbas públicas federais do Fundeb e em lavagem de dinheiro público.


Os suspeitos abriam empresas de fachadas para superfaturar os serviços contratados, mas nenhum deles eram realizados.  O alvo da operação, que não teve a identidade revelada, conseguiu fugir, mas a Polícia realiza buscas na região.

Redação O POVO Online com informações de Amaury Alencar
TAGS