PUBLICIDADE
Notícias

Navio traz mais de 4 mil turistas à Fortaleza

Embarcação chegou por volta das 8 horas. Após desembarque, quantidade de táxis foi inferior à demanda

16:23 | 20/03/2015
Fortaleza viveu uma "manhã de Copa do Mundo" hoje. Por volta das 8 horas, o navio MSC Preziosa atracou no Porto do Mucuripe com mais de 4.300 passageiros, entre estrangeiros e brasileiros. Até o início da tarde, quando a embarcação deixaria a Capital rumo à Europa, 1.200 táxis foram mobilizados para levar e trazer os turistas pela cidade. Assim que desembarcaram, apenas 40 táxis estavam no terminal do porto, o que fez com que dezenas de visitantes andassem até a via mais próxima em busca de transporte. 
 
o presidente do Sindicato dos Taxistas do Ceará, Vicente de Paula Oliveira, explicou que, no início da manhã, muitos taxistas estavam fazendo serviços à população de Fortaleza, por isso o contingente inicial ofertado aos passageiros foi pequeno. "Mas em meia hora nós conseguimos normalizar. O problema foi também porque os passageiros começaram a andar, enquanto alguns carros estavam chegando no terminal de desembarque", explicou.

O desembarque, conforme Vicente, lembrou os dias da Copa do Mundo. "Essa demanda de hoje só aconteceu no mundial. O taxista trabalhou no mesmo ritmo e isso foi bom, principalmente depois de um feriado", afirmou Vicente. Cada um dos 1.200 táxis disponibilizados fez, pelo menos, duas viagens, somando 2.400. "Muitos taxistas ficaram com o passageiros a manhã inteira, mostrando a cidade", acrescentou.   

O MSC foi o quinto e maior navio a atracar na Capital em 2015. De acordo com a Secretaria de Turismo, mais cinco embarcações estão programadas para chegar à cidade este ano. No último dia 8, outros 450 turistas chegaram à Fortaleza através do porto. De acordo com a Companhia Docas do Ceará,  até o final do mês, mais dois mil passageiros devem aportar no município. 

Na temporada 2013/2014, em toda a costa brasileira a movimentação foi de 596.532 cruzeiristas, sendo 81% de brasileiros (483.191) e 19% estrangeiros (113.341). O setor movimentou cerca de R$ 1,15 bilhão na economia brasileira.
 
 
Redação O POVO Online 
TAGS