PUBLICIDADE
Notícias

Ministério Público denuncia envolvidos em morte de policial civil

O promotor do órgão protocolou na tarde desta segunda-feira, 23, no Fórum Clóvis Beviláquea, uma denúncia criminal contra o grupo

21:04 | 23/03/2015

Os quatro acusados pela morte do policial civil Tonny Ítalo Lima Pinheiro foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE). O promotor do órgão, José Evilázio Alexandre da Silva, da 7ª Vara Criminal, protocolou na tarde desta segunda-feira, 23, no Fórum Clóvis Beviláquea, uma denúncia criminal contra o grupo.

De acordo com o promotor, "não há dúvida sobre a existência de crime contra o patrimônio, praticados pelos acusados, na modalidade de latrocínio, organização criminosa e corrupção de menores". Os acusados são: Rafael Gomes da Silva, Antonio Anderson Pereira, vulgo “bigô”, Antonio Romário Sousa dos Reis e Yuri Nogueira Correia.

O crime
No dia 24 de janeiro deste ano, por volta de 05h50, a vítima trafegava pela av. Monsenhor Salazar, bairro Joaquim Távora, dirigindo seu veículo, quando passou a ser seguido por um carro, conduzido por Rafael Gomes, e tinha como passageiros os demais acusados, além de um adolescente.

O grupo interceptou o carro do policial e anunciou o assalto. Porém, durante a ação, eles efetuaram dois disparos em Tonny Ítalo e, em seguida, fugiram sem levar nada. A vítima ainda dirigiu seu veículo até a rua Eduardo Girão, no barrio de Fátima, onde colidiu contra uma árvore. Tonny foi socorrido ao Instituto Dr. José Frota (IJF), mas não resistiu aos ferimentos.

O adolescente envolvido no crime aguarda decisão da Promotoria do Juizado da Infância e Juventude.

Redação O POVO Online

TAGS