PUBLICIDADE
Notícias

Defesa Civil recebe 22 ocorrências nesta terça

Precipitações forma de 32 milímetros entre às 7 horas desta segunda, 9, até às 7 horas desta terça. Não houve registro de mortes

20:54 | 10/03/2015
A Defesa Civil de Fortaleza recebeu 22 ocorrências, até as 13 horas desta terça, 10, de ocorrências relacionadas às chuvas. De acordo com o coordenador Especial de Proteção e Defesa Civil de Fortaleza, Cristiano Férrer, os casos foram de alagamento (7), desabamento (1), risco de desabamento (9) e inundação (5). 

A maioria dos registros se deu na área da Regional V, com um total de oito eventos. Mas o número de famílias vítimas das chuvas, segundo aponta o coordenador, é bem superior. 

O agente da Defesa Civil Pinho Uchôa relata os bairros com maior número de ocorrências: Parquelândia, Parque Araxá, Bom Sucesso, Bom Jardim, Genibaú e Jardim América. Contudo, ele não informou quantos registros foram realizados em cada área. Segundo Uchôa, a Defesa Civil anotou, nos atendimentos, endereços para futuro deslocamento de equipes e realização de trabalho preventivo de limpeza e desobstrução de canais e córregos, para repassar às Regionais.

Uma das ocorrências foi realizada no bairro Meireles, na Regional II. Um apartamento apresentou fissuras no forro de gesso após obra ser executada no andar logo acima. Ele garantiu que equipes da Defesa Civil devem retornar para verificar a situação do apartamento. Ocorrência foi verificada oito dias após o desabamento de uma varanda, também no Meireles, no último dia 2.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as precipitações marcaram 37,2 milímetros em Fortaleza (das 7 horas de segunda às 7 horas de ontem). A chuva foi menor em comparação com a última segunda-feira, quando a Cidade teve ao longo do dia 86 ocorrências e registrou 100,8 milímetros (das 7 horas de domingo às 7 horas de segunda).

Redação O POVO Online
TAGS