PUBLICIDADE
Notícias

Chuva derruba oito árvores e provoca 31 ocorrências em Fortaleza

Foram contabilizados pelo menos cinco desabamentos nos bairros Cristo Redentor, Jardim América, Damas, Sapiranga e Messejana

18:59 | 23/03/2015
NULL
NULL
A madrugada e a manhã chuvosas desta segunda-feira, 23, causaram desabamentos, alagamentos e queda de árvores em Fortaleza. De acordo com a Defesa Civil, foram registradas 31 ocorrências na Capital cearense. Conforme o Corpo de Bombeiros, oito árvores de pequeno, médio e grande porte caíram.

Segundo a Defesa Civil, as Regionais I, II e VI foram as mais afetadas por conta da chuva desta segunda, com nove, sete e seis ocorrências, respectivamente. Foram contabilizados pelo menos cinco desabamentos nos bairros Cristo Redentor (I), Jardim América (IV), Damas (IV), Sapiranga (VI) e Messejana (VI). A precipitação de 93 mm na Capital provocou alagamentos em regiões do Cristo Redentor, Jardim Iracema (I), Quintino Cunha (III) e Messejana.

O coronel Ricardo Rodrigues, chefe de comunicação do Corpo de Bombeiros, afirma que houve uma "demanda muito grande" de domingo, 22, para esta segunda, 23, por causa das chuvas associadas aos ventos fortes.
[SAIBAMAIS2]
O militar não soube informar os locais onde as árvores caíram. O POVO Online registrou quedas em pelo menos três bairros: Engenheiro Luciano Cavalcante, Jardim América e Centro.

Fique atento
Devido as fortes chuvas e, consequentemente, o perigo de queda de árvores, o O POVO Online pediu ao coronel Ricardo Rodrigues dicas de segurança durante o período chuvoso. "As pessoas devem fazer uma análise preliminar, verificar se o tronco da árvore está oco, se as raízes estão expostas e se estão entrelaças com algum fio de baixa ou alta tensão. Em caso de dúvida, a população deve procurar a Emlurb, órgão responsável para esse tipo de atividade, que possuem técnicos para verificar a situação, podendo realizar a poda ou o corte da árvore", diz ele.
TAGS