PUBLICIDADE
Notícias

Ceará receberá Polo de Inovação para investimento tecnológico

Um dos cinco polos de inovação a serem implantados no País funcionará no Instituto Federal do Ceará (IFCE)

19:18 | 04/03/2015

O Ceará receberá um dos cinco novos polos de inovação a serem criados no País, para execução de planos de desenvolvimento tecnológico.

O equipamento será implantado pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE), na área de “Sistemas Embarcados e Mobilidade Digital”, e funcionará como campus, com estrutura própria.

O anúncio foi feito pelo reitor Virgílio Araripe nesta quarta-feira, 4, após aprovação da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), gestora nacional dos polos. Com a implantação do equipamento, o Instituto poderá realizar parceria com empresas do setor industrial.

[SAIBAMAIS1]

Os institutos federais credenciados terão compromisso com a Embraprii por períodos de três ou seis anos, dependendo da modalidade de operação pretendida, para o desenvolvimento de projetos de inovação.

Para o reitor Virgílio Araripe, o polo deve contribuir para o desenvolvimento do Estado. “Essa conquista também é um reconhecimento à alta qualificação dos nossos pesquisadores. Certamente, o polo de inovação será um equipamento que vai contribuir bastante para o desenvolvimento do Estado do Ceará”.

De acordo com informações repassadas pelo Instituto, o objetivo com a nova implantação é elevar o investimento percentual em inovação e o nível de produtividade de indústrias clientes, além de contribuir para empreendedorismo entre os alunos.

Redação O POVO Online

TAGS