PUBLICIDADE
Notícias

BPChoque controla focos de tumulto em três bairros da Capital

22:55 | 18/03/2015

O trajeto dos torcedores para o Clássico-Rei entre Fortaleza Esporte Clube e Ceará Sporting Club, na Arena Castelão, nesta quarta-feira, 18, foi considerado tranquilo pela Polícia. O Batalhão de Choque (BPChoque) não registrou lesões ou prisões relacionada a torcedores no horário que antecedeu a partida, mas teve que controlar três focos de tumulto na Capital.

De acordo com o oficial do Choque (BPChoque) de plantão, capitão PM Marcos Leandro, aconteceram pequenos focos de briga entre torcidas na Avenida Dedé Brasil e nos bairros Henrique Jorge e Vila União, mas em todos os casos o BPChoque interveio e controlou a situação.

Na primeira situação, na Avenida Dedé Brasil, torcedores do Fortaleza queriam brigar entre si, mas a Polícia evitou e escoltou todos até o estádio, conforme informou o capitão.

Já no Henrique Jorge, um princípio de tumulto foi registrado na praça principal do bairro. Um grupo de aproximadamente 50 torcedores estava no local e houve um tumulto com torcedores do Ceará. O BPChoque foi acionado e dispersou os envolvidos.

Já no Vila União, dois ônibus com torcedores do Fortaleza tiveram que ser escoltados. Os usuários do coletivo entoavam canções do time e torcedores do Ceará e houve um tumulto. " Os torcedores do Ceará quiseram ir para cima, mas foi controlado", explica o oficial da PM.

Jéssika Sisnando

TAGS