PUBLICIDADE
Notícias

Visitas vão identificar locais para implantação do Parque Raquel de Queiroz

Também será realizada, após o Carnaval, uma reunião entre os setores jurídicos da UFC e do Município, para que as questões legais do Rachel de Queiroz sejam discutidas

20:50 | 12/02/2015
NULL
NULL
Visitas técnicas ao Parque Rachel de Queiroz, em Fortaleza, deverão ser promovidas após o Carnaval para que seja elaborado um mapa do local. O objetivo é identificar locais adequados para implantação do parque.  

Esse foi um dos encaminhamentos da reunião realizada nesta quinta-feira, 12, entre representantes da UFC e da Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). O parque terá no campus do Pici Prof. Prisco Bezerra sua maior concentração de área verde. 

Diretores e representantes do Centro de Ciências e do Centro de Ciências Agrárias, bem como integrantes da Divisão de Gestão Ambiental da UFC e da Superintendência de Infraestrutura (UFC-Infra) prestaram informações sobre as características das regiões do Campus que estarão inseridas no projeto do parque e os projetos de pesquisa e extensão em funcionamento nos locais.

Os dados colhidos serão utilizados pela equipe de arquitetos da Prefeitura, responsável pela elaboração do desenho do equipamento público.

Também após o Carnaval será realizada uma reunião entre os setores jurídicos da UFC e do Município, para que as questões legais do Rachel de Queiroz sejam discutidas.

Previsto para funcionar como corredor verde da zona oeste da Capital, o Parque Rachel de Queiroz, quando instalado, será o segundo maior da cidade, atrás apenas do Parque do Cocó.

Redação O POVO Online
TAGS