PUBLICIDADE
Notícias

Vicente de Paula eleito para terceiro mandato do Sinditáxi

O presidente obteve 90% do votos e permanece por mais quatro anos à frente do Sindicato dos Taxistas do Ceará (Sinditáxi)

19:53 | 03/02/2015
NULL
NULL

Vicente de Paula foi confirmado na noite da última segunda, 2, para mais um mandato à frente do Sindicato dos Taxistas do Ceará (Sinditáxi). O presidente foi eleito pela chapa um - composta por mais 12 membros da diretoria - e cumprirá o terceiro mandato consecutivo de quatro anos. A eleição aconteceu com a polarização de duas candidaturas encabeçadas por Vicente e pelo taxista Gilberto Deleon. A candidatura vitoriosa obteve aproximadamente 90% dos 2084 votos. A eleição teve adesão de 58,6% da categoria sindicalizada.

Para Francisco Moura, segundo-secretário eleito do Sinditáxi, a votação expressiva reflete os benefícios conquistados ao longo dos últimos oito anos. "Foi por meio do Sinditáxi que foi possível a regulamentação da profissão de taxista no Senado (da República) em 2011", aponta. Moura ainda destaca a adoção da bandeira dois durante todo o mês de dezembro. "É ganho pra categoria que partiu do Ceará e depois foi adotado nos outros Estados", salienta.

O diretor garante que o principal desafio da nova gestão é "o combate aos táxis clandestinos", que “prejudicam a categoria e trazem perigo a população, uma vez que o usuário entra em um veículo em que o condutor não está registrado em nenhum banco de dados”.

TAGS