PUBLICIDADE
Notícias

UFC: inscrições para alunos especiais e de mobilidade urbana; saiba o que é preciso

21:35 | 22/02/2015

A Universidade Federal do Ceará (UFC) divulgou os formulários para requisição de inscrição para alunos especiais e de mobilidade acadêmica.

De acordo com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFC, entre os dias 23 e 24 de fevereiro, alunos especiais - que desejam cursar disciplinas na Universidade - deverão se dirigir à coordenação de cada curso que possui as disciplinas pleiteadas, para que o coordenador possa expressar o consentimento para a matrícula. Depois disso, devem comparecer à Seção de Protocolo da Prograd, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, no dia 27 de fevereiro, levando toda a documentação exigida.
[SAIBAMAIS2]
Já para os alunos especiais graduados, a UFC informa que é necessária a entrega de cópias legíveis do diploma do curso de graduação, documento de identidade e CPF. Para os alunos de graduação de outra Instituição de Ensino Superior (IES), além de cópias de RG e CPF, é preciso trazer também histórico escolar, atestado que comprove estar regularmente matriculado em outra IES e autorização da instituição de origem para cursar disciplinas como aluno especial na UFC (todos originais). A condição de aluno especial não pode ultrapassar quatro semestres, com o máximo total cursado de cinco disciplinas.

Mobilidade acadêmica

De acordo com a Universidade, os alunos do programa de mobilidade acadêmica precisam apresentar os seguintes itens: documento de identidade e CPF, além de originais do histórico escolar e autorização da IES de origem para cursar disciplinas na UFC através do programa.

É importante ressaltar que o aluno não poderá se afastar da IES de origem, sob o amparo do vínculo temporário previsto no convênio, por prazo superior a um ano letivo. Em caráter excepcional, a critério da instituição receptora, poderá haver renovação do vínculo por até mais um período letivo.

Formulário para alunos especiais: http://bit.ly/1JrNBhn

Formulário para mobilidade urbana: http://bit.ly/1DESSxc

Redação O POVO Online

TAGS