PUBLICIDADE
Notícias

Servidores do HGF cobram salários atrasados em ato

09:23 | 05/02/2015
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Ceará (Sindsaúde) realizou um ato para reividnicar o pagamento de salários atrasados dos servidores, na manhã desta quinta-feira, 5, em frente ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF). O grupo iniciou a concentração por volta de 6h30min e as 8 horas os funcionários voltaram às atividades, conforme a categoria.

A promessa é de que o pagamento do ano passado, que soma aproximadamente R$ 2,3 milhões, chegue às contas dos profissionais nesta quinta-feira. “Ainda sim fizemos a manifestação, nossa ideia não é paralisar, mas pressionar o pagamento.Caso o pagamento não seja efetivado, faremos uma nova manifestação, na próxima terça-feira, 10”, explica Marta Brandão, presidente do Sindsaúde.

O HGF possui cerca de cinco mil funcionários, 2.016 desses profissionais são cooperados. Neste grupo, são 1.465 com salários referentes a dezembro de 2014 atrasados. Eles fazem parte da cooperativa Coosaúde e também ainda não receberam os vencimentos de janeiro.

Redação O POVO Online
TAGS