PUBLICIDADE
Notícias

Preso um dos envolvidos em execução gravada em vídeo no Ancuri

Além do criminoso preso nesta sexta-feira, 27, mais três pessoas, já identificadas, estão envolvidas no homicídio filmado

22:12 | 27/02/2015

Atualizada às 23h09min

Foi preso nesta sexta-feira, 27, por volta das 17 horas, um dos responsáveis pela execução de Fábio Rodrigues da Silva, 24, no bairro Ancuri, ocorrida na terça-feira de Carnaval, dia 17. Um vídeo com imagens do crime foi amplamente divulgado nas redes sociais.

Jorge Maciel de Souza, 23, estava escondido na casa da irmã, no distrito de Serrote, Zona Rural de Ibaretama, município a 134 km de Fortaleza.

[SAIBAMAIS1]

De acordo com Francisco Souto, responsável pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC), a Polícia recebeu informações do paradeiro do criminoso e enviou uma equipe até a cidade. Após a prisão, o jovem confessou ser uma das pessoas que aparecem no vídeo participando da execução.

O acusado deve chegar à Capital por volta da meia-noite e será levado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirma Souto.

O comandante acredita que Jorge deve revelar o paradeiro dos outros criminosos envolvidos no homicídio.

Frieza do crime

Quatro pessoas têm participação no homicídio registrado em vídeo. Os criminosos se revezam e disparam 20 tiros contra a vítima; as imagens impressionam pela frieza e crueldade. Uma mulher de 28 anos, identificada como Ariadna Lima Cordeiro, é quem grava a ação.

Segundo o comandante Souto, a execução foi ‘encomendada’ pelo amante de Ariadna, que está preso no Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), em Aquiraz.

O homem, traficante da Grande Messejana, teria mandado a amante matar Fábio, já que a vítima trabalhava para outro traficante que ameaçava tomar o comércio ilegal de drogas da área, explica Souto.

Além da mulher e de Jorge, criminoso preso nesta noite, um adolescente de 17 anos e um homem identificado como Samuel Lourenço Pereira estão envolvidos na execução.

A prisão do bandido foi um trabalho conjunto do Serviço de Inteligência da Polícia com os 16º e 30º Distritos Policiais (DP).

Redação O POVO Online

TAGS