PUBLICIDADE
Notícias

Polícia prende suspeito de praticar estupro e homicídio no Rio

De acordo com a SSPDS, o paraibano José Maurício foi localizado, após denúncias anônimas. Acusado já possui antecedentes criminais em São Paulo por furtos, roubo, incêndio e tentativa de homicídio

18:19 | 04/02/2015
NULL
NULL

A Polícia Militar do Ceará prendeu, na noite da última terça-feira, 3, José Maurício Nascimento da Silva, de 33 anos, acusado de estuprar e matar uma mulher, identificada como Francisca Gleiciane Oliveira da Silva, 18 anos, conforme informa a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O crime ocorreu em março de 2014, em um bar localizado na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O acusado, natural de Mamanguape, na Paraíba, foi localizado pelos agentes em uma casa no bairro Autran Nunes, com o auxílio de denúncias anônimas e após monitoramento, e foi encaminhado à sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).  

Investigado

O paraibano, foragido do Estado do Rio, estava com mandado de prisão em aberto por estupro e homicídio. Além disso, de acordo com o diretor da DHPP, Ricardo Romagnole, ele já responde por outros crimes em São Paulo, como furtos, roubo, incêndio e tentativa de homicídio. 

Investigações sobre o caso apontam que José Maurício já vivia no Ceará há pelo menos dez meses e que estava morando com um voluntário de um projeto social que conheceu quando esteve internado em uma clínica de recuperação na Região Metropolitana de Fortaleza. "Após seis meses, acabou o período de internação, ele pediu abrigo e trabalho e há quatro meses estava morando no Autran Nunes”, detalha o delegado.
[SAIBAMAIS 3]
Autoridades do Rio já foram informadas da prisão de José Maurício para onde ele será encaminhado.

Caso no Rio

Segundo investigações da polícia do Rio de Janeiro, José Maurício, acusado de estuprar e matar Francisca Gleiciane, havia alugado o estabelecimento comercial para morar, um mês antes do crime ocorrer. Horas antes do corpo da jovem ser encontrado, testemunhas contam que o viram ir embora do local, levando seus pertences.

O corpo da jovem, que foi estrangulada com as próprias roupas, foi encontrado nu, coberto por um lençol. Ela deixou um filho de dois anos. 

Redação O POVO Online

TAGS