PUBLICIDADE
Notícias

Pernambucano que abria empresas com documentos falsos é preso em Fortaleza

Acusado foi preso em um dos seus estabelecimentos, o restaurante Fogareiro Comércio de Alimentos Limitada, na rua Padre Valdevino

09:27 | 27/02/2015
A Polícia Civil prendeu um homem de 38 anos por estelionato, na última quinta-feira, 26, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. Com Vlamyr Gonçalves Teixeira, natural de Recife (PE), foram apreendidos documentos falsificados, um computador e cartões de crédito e talões de cheque. O acusado aplicava golpes há aproximadamente seis meses, conforme as investigações.

Vlamyr não possuía antecedentes criminais e registrava empresas de Fortaleza com o uso de documentos falsos, conforme o delegado Jaime Paula Pessoa, titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). Ele foi preso em um dos seus estabelecimentos, o restaurante Fogareiro Comércio de Alimentos Limitada, na rua Padre Valdevino.

No momento da prisão, o acusado recebia produtos de cozinha para a loja. “Ele conseguiu carteiras de identidades falsas para abrir diversas empresas. A partir daí, buscava linhas de créditos nos bancos. Aprendemos cerca de 140 folha de cheques do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Banco do Nordeste”, relata Jaime.

[SAIBAMAIS 1] Encaminhado à DDF, Vlamyr foi autuado em flagrante por estelionato, falsificação de documento particular e público, falsidade ideológica e uso de documentos falsos. O acusado morava em Fortaleza há cerca de dez anos e foi denunciado anonimamente. Dentre as empresas registradas por ele, estão: VGT Empreendimentos e ATM Alimentos Limitada e Fogareiro Comércio de Alimentos Limitada.

Redação O POVO Online
TAGS