PUBLICIDADE
Notícias

Perimetral terá mais um trecho de faixa exclusiva liberado

Os motoristas de veículos particulares tem 15 dias para se adaptarem

20:21 | 19/02/2015
NULL
NULL

Mais um trecho da faixa exclusiva para transporte coletivo será liberado na av. Perimetral nesta sexta-feira, 20. A parte a ser liberada é compreendida entre as avenidas Juscelino Kubitschek e Godofredo Maciel, completando 61,6km de vias exclusivas.

A primeira etapa da implantação do Programa de Faixas Exclusivas foi entregue em dezembro de 2014 e contava com 7,2km, contemplando o trecho que ia da BR 116 até a av. Juscelino Kubitschek. Agora serão entregues outros 8,5km, da segunda e última etapa, que segue até a av. Godofredo Maciel. Com as mudanças, 16 linhas que levam 71 mil passageiros serão beneficiadas.


Melhoria
O Programa de Faixas Exclusivas foi lançado em agosto de 2014 e pretende implantar 122km de faixas exclusivas até julho de 2015. A Prefeitura espera aumentar o controle sobre os coletivos, padronizando a distância entre as paradas, aumentando a velocidade do serviço, reduzir o consumo de combustível em até 30% e emissão de gases poluentes em 40%.

Outros carros
Os condutores de veículos particulares terão 15 dias para se adaptar após a implantação. Depois desse período eles poderão se autuados por agentes de trânsito, enquanto a fiscalização eletrônica não fica pronta. O valor da multa é de R$53,20, além de 3 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Os horários em que a circulação não é permitida é: dias úteis - 5h às 21h; sábado - 5h às 16h; domingo e feriado o tráfego é livre.

Redação O POVO Online
TAGS