PUBLICIDADE
Notícias

Moradores protestam contra mudança de parada de ônibus

É o segundo dia de reivindicações da população, que alerta para o perigo no novo local do ponto de parada

19:30 | 05/02/2015
NULL
NULL
Moradores do bairro Passaré protestaram, na noite desta quinta-feira (5), contra a retirada de um ponto de parada na avenida Perimetral, na altura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Pneus foram queimados e a via ficou interditada por aproximadamente por aproximadamente uma hora.Há dois dias,a população já havia protagonizado outra ação contra a mudança.


A auxiliar de produção Alexsandra Martins de Queiroz, 30, moradora do bairro, disse que o ponto foi realocado para uma área perigosa. "O primeiro protesto foi porque nós já sabíamos que iam retirar. Hoje, tiraram, e a parada está bem próximo de uma lagoa, que é um lugar esquisito e perigoso", contou.

O tenente-coronel Falcão, comandante da Área Integrada de Segurança 5 (AIS5), afirmou que duas viaturas (uma da AIS e outra do Batalhão de Choque) estavam no local. "Os Bombeiros também estavam lá, porque atearam fogo em pneus. O Choque foi para o local, mas não houve confronto. O objetivo era de reguardar o espaço", afirmou.

O POVO procurou a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) para comentar as mudanças das paradas de ônibus, mas até a publicação desta matéria as ligações não foram atendidas.

Redação O POVO Online
TAGS