PUBLICIDADE
Notícias

Idosas do Emaús são transferidas nesta segunda-feira

Ministério Público vai recomendar interdição da unidade. Vistoria constatou falta de condições de estrutura e de higiene

13:39 | 23/02/2015
NULL
NULL

As 24 idosas atendidas na Casa de Idosos Caminho de Emaús, situada no bairro Parque Araxá, serão transferidas para outras unidades de acolhimento, a partir desta segunda-feira, 23. O local foi reprovado pelo Ministério Público do Estado (MP), quando foram constatadas condições precárias de estrutura e higiene.

O Lar Torres de Melo vai receber 16 idosas; outras três, que têm menos de 60 anos, vão para a Casa de Passagem da Prefeitura; três vão para o Abrigo Olavo Bilac; e duas para a Casa São Vicente de Paulo. O promotor da 17ª Promotoria de Justiça Cível, Alexandre Alcântara, informou que vai ser solicitada a interdição da Caminhos de Emaús.

Em entrevista à Radio O POVO/CBN, nesta segunda-feira, 23, ele explicou que crimes de maus tratos também serão investigados. “Vimos uma situação deplorável naquele local, comida estragada, ratos, baratas. É preciso que a sociedade entenda que temos que ter uma política para o envelhecimento, que até o momento não temos. A cada dia teremos mais e mais idosos”, completa Alexandre.

%2b Confira a entrevista do promotor

[SAIBAMAIS 1] Denúncia
O POVO, autorizado pelo promotor de Justiça Alexandre Alcântara, acompanhou a vistoria junto com representantes do MP e da Setra. Na calçada era possível sentir um forte odor e na entrada do abrigo foram encontrados muitos objetos acumulados, entre doações, como alimentos e fraldas, e artigos diversos, deixando a passagem estreita. No freezer, o forte cheiro vinha das cabeças de peixe ali mantidas.

A Casa de Idosos Caminhos de Emaús existe desde 2005, segundo a Prefeitura de Fortaleza, e não tem nenhuma relação com o movimento Emaús Amor e Justiça, uma organização sem fins lucrativos que atua, há mais de 20 anos, com crianças e jovens do Pirambu.

Redação O POVO Online
TAGS