PUBLICIDADE
Notícias

Homem é preso suspeito de assaltos a pousadas

Grupo atuava assaltando estabelecimentos na Praia de Iracema e na Beira Mar. Eles fingiam estar interessados em vagas nos locais e rendiam os funcionários

13:35 | 05/02/2015
A Polícia Civil conseguiu prender, na tarde da última quarta-feira, 4, um homem suspeito de integrar uma quadrilha que assaltava pousadas e hotéis na Praia de Iracema e na Beira Mar, em janeiro. O carioca Max Eduardo Santos de Oliveira, 38, foi capturado em sua residência, localizada no bairro Jacarecanga, após investigação dos policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

De acordo com o delegado Rahpael Villarinho, titular da DRF, Max era do Rio de Janeiro, mas vivia há 20 anos no Ceará. “Ele foi flagrado com um revólver calibre 38 e já responde por estelionato, roubo, tráfico e até ameaças”, explica.

A Polícia investiga ainda outras pessoas envolvidas nos assaltos à rede hoteleira, que atuavam junto com Max. “Um dos comparsas dele havia sido preso e outros dois são do Pará. O Max ia fugir hoje pro Pará, mas a ofensiva policial evitou isso”, detalha o delegado Villarinho.

[SAIBAMAIS 1] O suspeito foi encaminhado ao 2° Distrito Policial (DP), no Meireles, e foi autuado por roubo. Ele também já estava em liberdade condicional e a Polícia deve pedir sua prisão preventiva pelos outros crimes investigados, como o roubo de uma mulher, em Caucaia.

A Polícia informou que as ações nas pousadas ocorriam com os criminosos verificando a disponibilidade de vagas e, em seguida, rendendo os funcionários. Depois de anunciar os assaltos, eles usavam as chaves dos quartos para roubar os pertences dos clientes.

Redação O POVO Online
TAGS