PUBLICIDADE
Notícias

Gangue incendeia ônibus no Siqueira após briga

Suspeitos mandaram os passageiros, o motorista e o cobrador descerem do veículo. Os ônibus da linha Jardim Jatobá só circularam a partir das 6 horas desta segunda-feira, 2

10:28 | 02/02/2015
Um ônibus da linha 337- Jardim Jatobá foi incendiado na noite do último domingo, 1°, na rua Geraldo Pereira, no bairro Siqueira. A ação teria sido uma retaliação de uma gangue, que teve um integrante assassinado, conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-CE). Ninguém ficou ferido.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o incêndio foi registrado por volta das 20 horas, depois que os suspeitos mandaram os passageiros, o cobrador e o motorista saírem do veículo. “Um dos comparsas dos suspeitos que atearam fogo tinha morrido, em uma briga com a gangue rival. Parece que eles ficaram revoltados e começaram a querer queimar os ônibus”, explica Domingo Neto, Presidente do Sintro.

Depois do incêndio, todos os veículos da linha Jardim Jatobá foram recolhidos à garagem da empresa Cearense Transportes Urbanos, na rua Adalberto Malveira, também no bairro Siqueira. “A categoria ficou preocupada então o sindicato foi à garagem, por volta das 4 horas da manhã, para impedir a saída dos veículos. Somente depois das 6 horas, que estava claro, os ônibus da linha voltaram a circular”, detalha Domingo.

A Polícia ainda não tem informações sobre a identidade do suposto homem morto na briga das gangues rivais. Paralisações no terminal Siqueira, onde parte do Sintro está de plantão, não foram descartadas, segundo o presidente do sindicato. “Convocamos os motoristas e cobradores e estamos monitorando o local, esperamos que mais nenhum ato de violência ocorra, pois isso poderia incitar uma paralisação”, completa.

Redação O POVO Online
TAGS