PUBLICIDADE
Notícias

Cerca de 250 pessoas ocupam prédio dos Correios no bairro de Fátima

Movimento de Luta nos Bairros, Vila e Favelas alega que o local estava desativado há mais de dez anos. Estatal diz que novo empreendimento será erguido no prédio

14:24 | 23/02/2015
NULL
NULL
Um prédio dos Correios, localizado na rua deputado Oswaldo Studart, em Fortaleza, foi ocupado por cerca de 250 pessoas, na manhã desta segunda-feira, 23. O grupo, organizado Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), defende que o prédio estava abandonado há mais de dez anos.

A ocupação do local foi iniciada por volta das 5h30min, quando as famílias começaram a chegar com crianças, gestantes e idosos. Os seguranças do prédio e a Polícia Militar não entraram em confronto com o grupo, mas a assessoria dos Correios informou que estão sendo tomadas as medidas necessárias para a reintegração da propriedade.

De acordo com Elieuda do Nascimento, coordenadora estadual do MLB, as famílias são oriundas de áreas de risco e vivem em situações precárias, em bairros como Antonio Bezerra, Henrique Jorge, Genibaú, Panamericano, Curió e Mucuripe.

“Demos uma volta pela cidade e decidimos ocupar o local que estava abandonado, sem serventia. As famílias precisam de um lugar para viver, pois muitas delas não têm condições de pagar aluguel”, explica a coordenadora. A assessoria dos Correios afirmou, em nota, que o prédio estava fechado desde abril de 2011, mas é murado e possui vigilância.

“No local, a estatal pretende erguer um novo prédio, cujo projeto arquitetônico está na Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) para análise. A expectativa é que o complexo a ser construído abrigue uma agência para atendimento ao público, unidades administrativas e de distribuição de cartas e encomendas”, completa o órgão.

Redação O POVO Online
TAGS