PUBLICIDADE
Notícias

Avenida Perimetral recebe mais um trecho de faixa exclusiva para ônibus

A nova faixa está localizada entre as avenidas Juscelino Kubitschek e Godofredo Maciel a partir desta sexta-feira

16:22 | 19/02/2015
O trecho da avenida Perimetral entre as avenidas Juscelino Kubitschek e Godofredo Maciel receberá, a partir desta sexta-feira, 20, faixa exclusiva para o transporte coletivo. Esta é a segunda etapa de implantação de faixa exclusiva na via, correspondente a 8,5 quilômetros. 
 
Os condutores de veículos particulares terão 15 dias para se adaptar. Depois poderão ser autuados por meio dos agentes de trânsito até que seja concluída a implantação da fiscalização eletrônica. 

O valor da multa por transitar em faixa exclusiva é de R$ 53,20 e 3 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

As placas de sinalização vertical foram instaladas ao longo da via e indicam os dias e horários de restrição de circulação, que são: dias úteis - 5h às 21 horas; sábado - 5h às 16 horas; e tráfego livre aos domingos e feriados.

Faixas exclusivas em Fortaleza
A implantação da faixa exclusiva na Av. Perimetral foi dividida em duas etapas. Em dezembro de 2014 foi concluído o trecho entre a BR-116 e a avenida Juscelino Kubitschek (7,2 quilômetros). 

A Prefeitura estima que as mudanças irão beneficiar aproximadamente 71 mil passageiros que utilizam as 16 linhas que passam diariamente pela via. Com o trecho na Perimetral, Fortaleza passa a ter 61,6 quilômetros de vias exclusivas para transporte coletivo. A meta é executar mais 73,9 quilômetros até julho, totalizando 122 quilômetros em um ano.

Redação O POVO Online
TAGS