PUBLICIDADE
Notícias

Áudios de supostos torcedores relatam confusão na Silas Munguba; ouça

O POVO Online teve acesso aos áudios. Em um dos arquivos, uma pessoa projeta "muita pêa" na avenida Silas Munguba e, caso os rivais passarem, o desfecho terminará de forma "trágica"

20:02 | 04/02/2015

Em dia de clássico do futebol cearense, entre Ceará e Fortaleza, um boato ganhou repercussão nas redes sociais e no aplicativo WhatsApp nesta quarta-feira, 4, após o vazamento de áudios de supostos torcedores rivais. Eles falam sobre uma briga marcada na Praça da Cruz Grande, localizada na avenida Silas Munguba (antiga Dedé Brasil), onde participantes das torcidas dos dois clubes entrariam em conflito.

O POVO Online teve acesso aos áudios. Em um dos arquivos, uma pessoa projeta "muita pêa" na avenida Silas Munguba e, caso os rivais passarem, o desfecho será "trágico".

%2b Clássico-Rei marca a estreia de Ceará e Fortaleza na Copa do Nordeste

Segundo o comandante do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), tenente-coronel Aginaldo de Oliveira, a Polícia teve acesso aos áudios e resolveu conferir os fatos. Uma equipe de policiais realizou uma medida preventiva no local da suposta confusão, mas nenhuma irregularidade ainda foi verificada.

"Até agora está tudo tranquilo. Tivemos essa informação. Enviamos duas viaturas do Batalhão de Policiamento de Choque (BP-Choque) e duas do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), além de mais dez policiais do BP-Choque", conta o militar. Ao chegar no suposto local marcado para a confusão, a equipe não encontrou nada.

Conforme o tenente-coronel, nenhuma ocorrência foi registrada nas imediações da Arena Castelão. Nos terminais, o militar também afirma que a situação está tranquila.

Durante a operação para a partida, 400 homens da Polícia Militar (PM) estarão em ação. O esquema de segurança montado para o Clássico-Rei vai priorizar, além do interior da Arena Castelão, o entorno do local e as principais vias de acesso ao estádio. Na parte interior serão 170 policiais, sendo 120 do Batalhão de Eventos e 50 da Tropa de Choque.

Ouça os áudios:

Arquivo 1

Arquivo 2

Redação O POVO Online
TAGS