PUBLICIDADE
Notícias

AMC dá prazo de uma semana para normalizar situação dos semáforos

Agentes de trânsito se reuniram na manhã desta sexta-feira, 20, com o chefe do Núcleo de Trânsito da AMC para decidir prazo

12:56 | 20/02/2015

Atualizada às 14h25min

Alguns semáforos continuam apresentando problemas pelas ruas da Capital, com sinais piscando ou completamente apagados, nesta sexta-feira, 20.

De acordo com o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), o número de equipamentos que apresentavam defeitos até a quinta-feira, 19, chegava a 22.

Em reunião no final da manhã desta sexta-feira, 20, entre o chefe de Núcleo de Trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), Acelino Lima, e agentes da AMC, ficou acertado o prazo de uma semana para que o problema seja resolvido.

Semáforos apagados

Com a intensificação do tráfego na volta do feriadão, agentes de trânsito que protestaram contra as condições de trabalho com a pane dos semáforos, na última quarta-feira, 18, retornaram às atividades, para evitar maiores transtornos.

De acordo com Eriston Ferreira, diretor setorial de Trânsito Sindifort, no encontro desta manhã a categoria conseguiu acordo também em relação às condições mínimas para a atuação nos cruzamentos, como água, protetor solar e equipes de revezamento organizadas.

[SAIBAMAIS 2]

Uma nova reunião está marcada para a próxima quarta-feira, 25, para avaliar o andamento da situação.

Pane

Durante o Carnaval, 18 semáforos da Capital em 13 bairros diferentes estavam apagados. O Sindifort chegou a denunciar o caso como sabotagem, alegando que alguns fios dos equipamentos estavam cortados.

Em entrevista à Rádio O POVO/CBN nesta quinta-feira, 19, o diretor da Nova Koasin Valdir Roberto, empresa terceirizada responsável pela manutenção dos semáforos, afirmou que os serviços foram suspensos devido a atrasos nos pagamentos referentes a alguns meses de 2013, 2014 e à janeiro de 2015.

Redação O POVO Online

TAGS