PUBLICIDADE
Notícias

Trio é detido após tentar assaltar restaurante e fazer refém no Centro

Um homem e dois adolescentes estavam armados de revólver calibre 38. Equipes da Polícia Militar cercaram o local e grupo se entregou

18:02 | 11/01/2015

Um restaurante foi alvo da ação de bandidos por volta das 14h30 deste domingo, 11, na avenida Dom Manuel, Centro. Um homem e dois adolescentes tentaram assaltar o estabelecimento e fizeram um refém, mas foram surpreendidos e se entregaram à Polícia.

Os três assaltantes estavam armados de revólver calibre 38. Eles pediram o dinheiro do caixa e pertences de clientes e funcionários. De acordo com o major Alexandre Ávila, comandante do Batalhão de Choque (BPChoque), quando o trio se retirava do restaurante, uma pessoa não identificada efetuou um disparo. Assustado com o tiro, o grupo voltou para o estabelecimento e fez uma pessoa refém.

As viaturas do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Ronda do Quarteirão do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram as primeiras a chegar e cercaram o local. Em seguida, a equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam) chegou para reforçar a operação e impedir a ação criminosa.

Segundo o major, com a chegada da patrulha, o trio se entregou. "Foi tudo muito rápido", disse o comandante do BPChoque.
[SAIBAMAIS2]Conforme o comandante da Área Integrada de Segurança (AIS) 1, coronel Francisco Souto, foi preso Francisco Alisson Freire de Oliveira, 23 anos, que já respondia por dois roubos. Os dois adolescentes têm 16 anos e são conhecidos pela Polícia da região.

Alisson foi encaminhado para o 34º Distrito Policial (DP), enquanto os adolescentes foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Redação O POVO Online

TAGS