PUBLICIDADE
Notícias

Suspeito de homicídios é preso com drogas no bairro Bela Vista

Alexandre Vasconcelos é investigado por envolvimento em assassinatos e também foi apontado pela Polícia como distribuidor de entorpecentes na Maraponga

11:03 | 20/01/2015
A Polícia conseguiu cumprir um mandado de prisão preventiva por homicídio contra um suspeito de tráfico de drogas, identificado como Alexandre Vasconcelos da Silva, 42. As informações da captura foram divulgadas em coletiva na Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), na última segunda-feira, 19. Suspeito indicou dois endereços em que foram apreendidas quantidades de drogas.

Alexandre foi preso no cruzamento da av. Humberto Monte com a rua Rio Grande do Sul, no bairro Bela Vista, quando trafegava em um carro Celta de cor prata, placa ARN 7495.Segundo a Polícia, ele iria realizar uma entrega de maconha, apreendida no veículo. Depois de prestar depoimento, ele indicou o endereço de dois imóveis com mais entorpecentes escondidos.

Em um dos endereços, a residência do suspeito localizada na rua Clemente Silva, no bairro Maraponga, foi encontrada mais maconha – escondida na geladeira. Na casa também foi apreendida uma pistola de calibre 380 com numeração raspada, além de 43 munições, uma quantia de R$ 250 reais e anotações da comercialização de drogas. Segundo a Polícia, o local também era utilizado para o preparo dos entorpecentes.

Outra casa, na avenida Silas Munguba, no bairro Parangaba, tinha maconha, crack e cocaína escondidos em um balde, embaixo da pia da cozinha. O local é a residência de um amigo de Alexandre, que não foi encontrado, mas será intimado a prestar esclarecimento. Alexandre confessou a posse de drogas e foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito.

Homicida
A investigação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) aponta que Alexandre estava envolvido com um assassinato ocorrido em 2012. Por esse crime, ele recebeu mandado de prisão preventiva e era procurado pela Polícia nos últimos anos. Outros assasinatos que ele teria realizado não foram divulgados.

Franciso Euder foi morto próximo a um campo de futebol, no bairro Itaoca. Outros três suspeitos do crime, entre eles um filho adolescente de Alexandre, já haviam sido capturados. O quarteto buscava vingança pela morte de um familiar, que teria sido assassinado pela vítima.

Redação O POVO Online
TAGS