PUBLICIDADE
Notícias

Servidores do IJF descartam paralisação

A categoria permanece em estado de greve, mas optou por suspender a paralisação que estava marcada para esta terça-feira, 6. Nova reunião com a Prefeitura será no dia 15

09:38 | 06/01/2015
NULL
NULL

Atualizada às 10h30min

Após nova assembleia, os servidores do Instituto Doutor José Frota (IJF) decidiram nesta terça-feira, 6, que não irão paralisar as atividades por tempo indeterminado, diferente do discutido, no último dia 30. A desistência foi aprovada após reunião com a Prefeitura Municipal de Fortaleza, segundo o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Fortaleza (Sindifort).

Na reunião realizada na última segunda-feira, 5, a Prefeitura concordou em suspender a implantação de leis que regulamentam a suplementação de carga horária e adicional do plantão extra. Uma nova reunião entre a categoria e a Prefeitura está marcada para o próximo dia 15 de janeiro.

Ainda segundo o Sindifort, a Prefeitura vai encaminhar um novo projeto para a Câmara, que deve alterar as questões referentes à carga horária. Os servidores permanecem em estado de greve e reivindicam a Pauta dos Trabalhadores, que cita a regulamentação do pagamento das horas extras, dentre outros direitos, como férias e licenças.

A presidente da Associação dos Servidores do Instituto Dr. José Frota (ASSIJF), Ana Miranda, explicou que o encontro não se referiu à Mesa Setorial, mas foi uma reunião com a Superintendência do IJF, entidades representativas dos servidores e Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) para tratar de trechos polêmicos das leis.

Segundo Ana, a categoria propõe a mudança para constar o pagamento da carga horária estendida mesmo quando o servidor se encontre de ferias, de licença médica, licença paternidade, licença maternidade, luto e casamento nos termos previstos no Estatuto dos Servdires. A proposta é também para que não haja no adicional de plantão extra incidência do desconto do IPM-Saúde.

Em contato com O POVO Online, a Sepog informou, por meio de sua assessoria, que enviará nota sobre o acordo.

Redação O POVO Online
TAGS