Relembre casos de tubarão na orla cearense
Praias da Iparana e Cumbuco, em Caucaia, e do Mucuripe, na Capital, também já registraram a presença do animal
Um tubarão foi encontrado nesta sexta-feira, 30, na Praia do Futuro, em Fortaleza. Esse não é o primeiro registro do peixe na orla marítima cearense. Praias da Iparana e Cumbuco, em Caucaia, e do Mucuripe, na Capital, também já registraram a presença do animal. O POVO Online relembra alguns casos.
Em 1997, um tubarão martelo foi capturado por pescadores da Praia do Cumbuco, no litoral de Caucaia, em alto mar. O peixe tinha aproximadamente dois metros e 50 centímetros.
Três anos depois, um tubarão anequim - ou mako - encalhou na Praia de Iparana, em Caucaia. Na ocasião, a presença do animal assustou surfistas e pescadores. A espécie encontrada é da mesma família do tubarão-branco, um dos mais agressivos.
[FOTO2]
Em janeiro de 2007, um surfista viu um tubarão na Praia do Futuro, enquanto surfava. Pelas descrições do surfista, pesquisadores afirmaram que animal visto era um tubarão cabeça-chata. Dois anos depois, um novo registro em Fortaleza. Um pescador capturou um tubarão-baleia, espécie ameaçada de extinção, no Mucuripe.
Releia abaixo as matérias do jornal O POVO sobre casos de tubarão no Ceará:
>> Surfista vê tubarão na Praia do Futuro
>> Tubarão é capturado por pescadores
>> Ibama proíbe venda de carne de tubarão-baleia
>> Tubarão é capturado por pescadores
>> Tubarão de 2,5m encalha em Iparana
Redação O POVO Online