PUBLICIDADE
Notícias

Envolvido em tiroteio que matou criança é preso na Barra do Ceará

PM está ocupando a área para evitar as ameaças de criminosos. Mensagens hostis serão apagadas, conforme o comandante de área

13:35 | 21/01/2015
A Polícia conseguiu prender, depois de ocupar a comunidade Goiabeiras, na Barra do Ceará, um suspeito de participar do tiroteio que deixou uma criança morta, na madrugada da última terça-feira, 20. Eliano Sousa da Silva, 19, foi capturado com pistola e munições. A região é ocupada nesta quarta-feira, 21, conforme o comandante da Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), coronel Francisco Souto.

De acordo com a Polícia, a comunidade está sendo ameaçada por criminosos de gangues, que picharam mensagens de repressão nos muros da região. “Eles criaram regras para que as pessoas não chegassem com vidro fechado ou capacete. A ocupação está sendo realizada para apagar as mensagens e evitar mais vítimas”, explica Souto.

Na madrugada da terça-feira, 20, além da criança de 13 anos assassinada com uma bala perdida, dois homens foram baleados confundidos com criminosos. Um trio foi preso em flagrante por tentativa de duplo homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa. Já Eliano é investigado pelos tiros que mataram a criança, segundo o coronel.

Outro suspeito de participar do tiroteio, identificado apenas como “Denis”, segue foragido e é procurado pela Polícia. Com Eliano, foram apreendidas uma pistola .40 e dez cartuchos de munição. Na fuga, ele ainda tentou atirar contra os policiais, mas foi detido quando subia em uma residência.

Entre as mensagens, estão frases como “se subir de carro abaixe o vidro”, “se subir de moto tire o capacete” e “suba senão leva bala”. “Fomos impedir essas ameaças e realizamos a ocupação da área até que os outros suspeitos sejam presos”, completa o coronel Souto.

Redação O POVO Online
TAGS