PUBLICIDADE
Notícias

Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas em Fortaleza

Entre os presos, havia uma mulher de 29 anos que não possui antecedentes criminais

20:30 | 27/01/2015
A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) capturou cinco pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, durante a noite desta segunda-feira, 26, no bairro Maraponga, em Fortaleza. Na operação a polícia apreendeu cocaína, mineíta e munições.

Entre os cinco presos, Afonso Célio Pires Rodrigues, 38, e Francisca Teliane Luz Silva, 29, não possuíam antecedentes criminais. Já o companheiro de Teliane, Francisco Lucas de Souza Miranda, 23, responde por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, Adriano Silva da Costa, 24, responde por por estelionato, posse e porte ilegal de arma e Jefferson Diego Holanda Barbosa, 24, responde por receptação, adulteração de veículo, uso de documento falso, tráfico, associação para o tráfico e posse ilegal de arma.

Eles estavam divididos dois apartamentos nas avenidas Florência Coelho Holanda, Maraponga. Com eles foi apreendido 5,4 de cocaína, 183 gramas de maconha, 70kg de mineíta (pó branco usado para transformar cocaína em crack), uma prensa hidráulica, balanças de precisão e 50 munições, onde oito eram de calibre 38 e 42 de calibre 380.

Após a prisão, foram conduzidos para a seda da DRF e autuados em flagrante por posse ilegal de munição associação e tráfico de drogas.

O delegado Raphael Vilarinho, titular do DRF, afirmou que os presos também são investigados por envolvimento em assaltos, para financiar o tráfico de drogas. Com eles também foi encontrado três fardas de uma empresa que não tem nenhum vínculo com os suspeitos e será investigado se eles usavam as fardas para praticar assaltos.

Os acusados são integrantes da organização criminosa liderada por Francisco de Assis Fernandes Silva, 38, um dos mais perigosos assaltantes do Ceará, que se encontra preso no presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Redação O POVO Online
TAGS