Campanha de leite materno pede adesão de mães e doação de vasilhas

A campanha quer conscientizar sobre a importância do aleitamento materno e convidar todas as mulheres que estejam amamentando para doar. Para quem não for possível realizar a doação do leite, a campanha recebe também vasilhas de vidro

11:40 | Nov. 11, 2014

NULL (foto: )

O Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) está precisando de doações de leite materno e vasilhas de vidro, para o acondicionamento do leite. A instituição tem 34 bebês internados na Unidade Neonatal e no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), que dependem exclusivamente desse alimento.

Para manter um nível razoável, o estoque do Banco de Leite precisa ter pelo menos quatro litros por dia na geladeira, e uma média de 50 mães doadoras freqüentes. Atualmente, existem 30 mães realizando doações e o estoque dura apenas 11 dias.

A campanha quer conscientizar sobre a importância do aleitamento materno e convidar todas as mulheres que estejam amamentando para doar. Para quem não for possível realizar a doação do leite, a campanha recebe também vasilhas de vidro, como aquelas de maionese ou café, com tampas de plástico, para conservar o alimento.

A pediatra e coordenadora do Banco de Leite do Hias, Erandy Freitas, comenta como o envolvimento da população, dos funcionários e usuários do Hospital, é fundamental para colaborar com a saúde dos internos. “É uma forma importante de ajudar. Um simples ato de solidariedade que pode salvar vidas”, ressalta.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

Uma das 30 mães que colaboram com o Banco de Leite, Ednara Loureiro de Oliveira, que está amamentando a filha Maria Luíza de sete meses, diz que doar se torna algo ainda mais especial. Há cinco meses, no entanto, ela havia deixado de realizar as doações porque sua geladeira estava quebrada, e a conservação do leite comprometida. A equipe do Hospital visitou a casa de Ednara e conseguiu uma nova geladeira através do programa Troca Eficiente, da Coelce, que é uma das parceiras da instituição na coleta e doação de vasilhas, e a mãe pôde voltar a colaborar com o Hias.

Quem estiver interessado em participar da campanha pode ligar para o número 0800 280 4169. O atendimento de doações de leite no Hospital acontece de segunda à sexta-feira, de 7h às 17h.

Serviço:

Campanha para doação de leite materno
Onde: Hospital Infantil Albert Sabin
Atendimento: segunda à sexta-feira, de 7h às 17h
Endereço: Rua Tertuliano Sales, 544-B - Vila União

Redação O POVO Online, com informações do Hias